Assista ao vídeo que já teve 170 mil visualizações de repúdio à violação dos direitos humanos na #Cracolândia e espalhe nas redes! Compartilhe o vídeo no FB.

OS DIREITOS HUMANOS ESTÃO SENDO DESRESPEITADOS EM SÃO PAULO

NÃO À INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA

Como “resposta humanitária” à operação na Cracolândia, a Prefeitura de São Paulo anunciou uma política de internação forçada de usuários e usuárias de droga. O prefeito João Doria e acabou de conseguir autorização da justiça para realizar as internações. Como alternativa exigimos medidas de redução de danos que, comprovadamente, são muito mais eficientes para o tratamento de dependentes químicos.

ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA

A demolição de imóveis e o despejo de moradores e comerciantes sem aviso prévio é inaceitável. Durante esse processo, uma retroescavadeira atingiu parte de uma pensão com pessoas dentro na Cracolândia, deixando vários feridos. João Doria quer construir um grande complexo imobiliário por meio do projeto Nova Luz na região. Por isso, remove os moradores do local à força.

USUÁRIOS NÃO SÃO BANDIDOS

Repudiamos o uso da força policial para dispersar usuários e usuárias de drogas e as prisões arbitrárias de pessoas durante as operações de combate ao tráfico na região da Cracolândia. Com a desculpa de combater o tráfico, os governos municipal e estadual estão implementando uma política higienista de remoção de pessoas em situação de rua do Centro de São Paulo.