O que é?

Um clube do livro online para despertar a leitura em você

Trinta dias em um grupo fechado, com desafios diários e conteúdos exclusivos para debater suas leituras e finalmente criar o hábito de tirar os livros da estante e ler!


Vai começar logo!

As vagas são limitadas e a inscrição é completamente gratuita! Corre que dá tempo!

Dias
Horas
Mins
Segs

ENTENDA

Por que ler?

A leitura como um hábito faz bem para sua mente, ativando a criatividade, a empatia, endorfinas e mais. Além, claro, do conhecimento que se adquire. Mas, então, porque não lemos?

Muito se discute sobre, mas algo de errado existe sobre o incentivo à leitura no Brasil. A partir dos 18 anos de idade as pessoas leem cada vez menos até se tornarem não-leitoras.

Se você está há mais de 3 meses sem ler um livro até o fim, você é não-leitor.

Mesmo que tenha lido algum livro nos últimos 12 meses, isso de acordo com a pesquisa do Instituto Pró-Livro, a qual também mostra que a média anual de livros lidos é de 4,96. Deste número, apenas 2,43 dos livros foram lidos do início ao fim. Além disso, o maior número de livros lidos não é parte da produção literária: são livros didáticos, religiosos ou de auto-ajuda, por exemplo.

A literatura possibilita uma instropecção muito mais profunda às pessoas do que qualquer outra ciência o pode fazer.”

― Noam Chomsky

E será que o clube funciona?


Como funciona o clube?

Um grupo de desafios liderados pela autora do Outro Por-fora, para te incentivar a manter o hábito de leitura por trinta dias. Além disso, conteúdos exclusivos para te apoiar e criar em você o hábito de ler um pouco todo dia. Tudo grátis!


Expectativa

O pessoal da primeira edição está se preparando!

Cansou de não ler?

Então se inscreve logo!

Vamos ler juntos! Aproveite a quarentena em casa para participar!

A CRIADORA

Letícia Wilhelm

Criadora do Outro Por-fora, formada em Letras. Professora, escritora e criadora de jogos educativos. Fui de ex-leitora a leitora em um mês. Sei, por experiência própria, como deixamos de ler mesmo gostando e como retomar este hábito: e é nisso que vou te ajudar!

Ler mudou, muda e continuará mudando o mundo.”

― Virginia Woolf, O Sol e o Peixe: Prosas Poéticas

.